Ferramentas de automação - Domínio

WO
    🌱
    Bom dia, prezados!

Aos usuários da domínio sistemas, quais ferramentas vcs utilizam para agilizar a escrituração contábil?
    5 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TK
    🌱
    🌱 2 pts
    Olá, Wesley!

Primeiramente, é muito importante acertar o plano de contas e a relação com os demonstrativos.

Cuidamos para estar tudo muito bem parametrizado dentro do sistema, principalmente na integração entre os módulos e as rotinas automáticas.

Em relação às notas fiscais, aqui utilizamos o Sieg para captura de XML.
    Porém, se tiver o SIEG mas não estiverem configurados os CFOPs dentro do sistema, a integração já não funciona direito.

Deixamos configurada a importação de extratos bancários com as movimentações frequentes, a partir dos históricos, para já gerar os lançamentos contábeis corretos na importação dos arquivos OFX.

No módulo folha tem que estar configurada a integração no contábil, tanto nas apurações, quanto as informações de pagamento, férias, 13o, etc.

E você? Como tem sido a sua experiência com o sistema? Pode compartilhar conosco?

Abraços!
    WO
    🌱

Olá, Boa noite!

Referente às integrações eu utilizo as rotinas automáticas, de modo que elas são calculadas e integradas para o módulo contabilidade automaticamente. Então as provisões do décimo terceiro, férias, as provisões de salário e toda a rotina da folha, do fiscal e as depreciações do patrimônio são calculadas e integradas automaticamente.

Indo para as baixas de fornecedores e clientes por os códigos da empresa e no meu plano de contas não serem iguais eu utilizo o Excel para importar os clientes e fornecedores.
    Eu faço uma tabela onde contém número da nota fiscal, CNPJ do fornecedor, data de vencimento, data de pagamento, valor pago, juros, multa e desconto e importo para o módulo fiscal e depois regero para a contabilidade.

Desse modo, eu tenho que importar em lotes, ou seja, eu importo primeiro os fornecedores pago no banco do Brasil, depois pagos no Bradesco, depois pagos na Caixa Econômica Federal e o mesmo processo se repete para os clientes.

Lançamentos de recebimento de cartão de créditoe débito, tarifas bancárias, depósito são importados em um conjunto de dados diferentes, de partida simples e para isso eu utilizo o extrato bancário em Excel para fazer a manipulação dos dados.

Então, é desse jeito que eu desenrolo o meu setor. Desse modo, eu consigo fazer o grosso da escrituração contábil com agilidade e pouco esforço apenas fazendo essa manipulação dos dados no Excel e importando.

WO
    🌱

Eu tenho amado trabalhar com o sistema domínio. Tenho dois anos de profissão e sempre fui muito bem atendido.

TK
    🌱
    🌱 2 pts
    Muito bom, Wesley! Também gostei muito de trabalhar com o Domínio. É um excelente sistema!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.