FINANCEIRO X CONTABIL

JD
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia,

strada vendida (adquirida cnpj x com socio x)

toro comprada (adquirida cnpj y com socio y)

sistema financeiro que eu lanço tem ligação direta com o contabil (eu lanço centro de custo, valor, data de vencimento, plano financeiro como exemplo insumos…)

eu paguei pela empresa y 75.500,00 apenas (1.000,00 um dos socios pagou com caixa que ele tem da empresa) - grupo de construtoras, diferentes socios

obs nao consigo nem importar a nf pro sistema do carro adquirido (nf 139.000,00 x pagamento 75.500,00)

pergunto ainda - compra de veiculo - depreciação (se a venda der lucro isso sofre imposto ? e se der prejuizo ?)

3 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá João, boa noite.
    Seu caso é bem específico, o melhor é buscar uma consultoria individualizada. De modo geral, os veículos são bens depreciáveis, e a depreciação é calculada ao longo do tempo, reduzindo o valor contábil do bem. A taxa de depreciação para veículos geralmente é de 20% ao ano, mas isso pode variar de acordo com as normas contábeis e fiscais do seu Estado.
    Se a venda do veículo gerar lucro, ele será considerado ganho de capital e estará sujeito a tributação.
    Se a venda resultar em prejuízo, esse valor pode ser utilizado para compensar ganhos de capital futuros.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.