ITR

KG
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia estou com uma duvida sobre a declaração de ITR, meu cliente tem uma propriedade improdutiva, e o valor do Ha, aqui na minha região custa R$6333,30, o valor do imposto a pagar ta dando alto, sei que quanto menos a terra e utilizada mais alto o imposto é, so que o mesmo veio me questionar nao quer pagar esse valor, e quer apenas enviar a obrigação para não ficar omisso. Alguém consegue me orientar quanto a essa duvida? obrigada!!

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

EB
    1.481 pts
    Olá, bom dia! 
    Seria bom verificar se há alguma parte dessa área é não tributável nesse imóvel rural. Se foi feito o CAR e assim pode-se fazer o envio do ADA em relação a áreas não tributáveis. Não sendo o caso não tem muito o que fazer. A Receita Federal organizou de uma maneira justamente para estimular a produtividade. Pode até fazer o envio da declaração e ele não pagar o DARF, mas futuramente vai sair muito mais caro. 
    Colocar informações que não sejam verídicas também não é recomendável, pois além de não compensar pelas questões éticas tem também o fato de a Receita estar fiscalizando cada vez mais o produtor rural. 
    KG
    🌱
    🌱 0 pts
     neste caso como ja enviei a declaração, seria o caso de retificar? e antes de retificar enviar a declaração do ADA? de acordo com as informações do CAR?
    KG
    🌱
    🌱 0 pts
    Edificas Bonfim, tô com um caso também sobre o car do cliente foi feito em 2021, e agora em abril de 2023 ele recebeu o título de domínio e a área está diferente com 23,0289 hectares e no CAR está 22,8646, e os cadastros no INCRA, CIB/CNIR eu fiz de acordo com o documento de 2023. Pra enviar o ITR 2023 é necessário atualizar o CAR?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.