Livro diário- documentação

MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts

Boa tarde! Para elaborar o livro diário eu preciso ter em mãos quais documentos? Consigo elaborar por meio do relatório da maquininha e das notas fiscais de compra? Tem alguma aula que fale sobre a parte dos documentos utilizados?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

RG
    2.921 pts
    Olá  , boa tarde! O Livro Diário e o Livro Razão, em forma não digital, devem revestir-se de quais formalidades?Os livros contábeis obrigatórios, entre eles o Livro Diário e o Livro Razão, em forma não digital, devem revestir-se de formalidades extrínsecas, tais como:a) serem encadernados;b) serem suas folhas numeradas sequencialmente;c) conterem termo de abertura e de encerramento assinados pelo titular ou representante legal da entidade e pelo profissional da contabilidade regularmente habilitado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).(Resolução CFC nº 1.330/2009 - ITG 2000 - Escrituração Contábil, item 9)

Vou deixar o link da aula abaixo:
    https://alunos.contabilidadefacilitada.com/121239-rotinas-contabeis/2910053-livros-contabeis
    Espero ter ajudado!
    MR
    🌱
    Mayara Reis
    🌱 0 pts
    essa aula eu assisti, mas continua a dúvida em relação à documentação, e o ITG 2000 não especifica quais documentos devem ser usados ​​para embasar o livro diário. Minha dúvida é: se eu usar o relatório de vendas da maquininha junto com as notas fiscais de compra é suficiente para elaboração do livro diário? Ou precisaria de algo mais?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.