Olá Tais, boa tarde.
Seria possível fazer sim, faça o fechamento com o que tem e retifique depois.
Espero ter ajudado.
Pessoal estou precisando de um esclarecimento...
Recebemos uma empresa do regime LUCRO REAL TRIMESTRAL que veio de outro escritório. Nosso cliente comprou essa empresa, e agora estamos responsáveis pelo cálculo do último trimestre de 2024.
Os trimestres anteriores foram feitos pelo escritório anterior.
Estamos enfrentando dificuldades em obter a documentação necessária para o fechamento do último trimestre, pois o antigo proprietário ainda não forneceu os acessos bancários e as demais informações necessárias. A troca de sócio ocorreu em 27/09/2024.
Além disso, a empresa tem muitos empréstimos a serem lançados, mas devido a falta de documentos, não temos como lançar.
Minha dúvida é a seguinte: já possuo algumas informações, incluindo as notas fiscais lançadas no período que é de nossa responsabilidade.
Nesse caso, posso finalizar o cálculo com as informações que tenho, gerar a guia de imposto (IR CONTRIBUIÇÃO) para o cliente pagar e assim que receber todos os documentos pendentes, refazer o cálculo do imposto e solicitar a restituição do valor pago a maior? Seria possível fazer isso por meio do PERDCOMP?
Olá Tais, boa tarde.
Seria possível fazer sim, faça o fechamento com o que tem e retifique depois.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.