Movimentação conta bancaria

EP
    🌱

Tenho um cliente que tem movimentado uma boa parte do dinheiro em sua conta corrente, fazendo varias retiradas e entrada….
    As entrada eu tenho cupom fiscal que bate com o valor, mas as saida não tem justificativa por parte do cliente, como posso alerta-lo dos riscos e como corrigir ?

3 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Eduardo, tudo bem?

Recomendo que você elabore um relatório detalhado com todas as retiradas da conta corrente e peça ao cliente para identificar e justificar cada uma delas.

Além disso, oriente o cliente sobre a importância de separar as despesas pessoais das despesas da empresa. Explique que, caso precise realizar pagamentos pessoais, o ideal é transferir o valor para a conta pessoal antes de efetuar os pagamentos. Isso ajuda a manter a organização financeira e evita problemas na prestação de contas e na fiscalização.

Espero ter ajudado!

EP
    🌱

@Thamires Gomes Entendido, como que faço a distribuição de lucro nessa situação, sendo que pelo regime que já veio da contabilidade passada, ele faz a retirada de um salario mínimo… com esses valores que vão ser retirado de sua conta PJ para conta PF?

A outra duvida é como seria os lançamentos contábeis nessa situação

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Eduardo Noronha Villela Paranaíba Olá!

Primeiro, verifique se a empresa possui lucro apurado na contabilidade. Se sim, as retiradas podem ser formalizadas como distribuição de lucros.

Lançamento contábil:

• D - Distribuição de Lucros (PL)

• C - Banco (Ativo)

Se não houver lucro suficiente, oriente o cliente a regularizar antes de continuar as retiradas, para evitar problemas com a fiscalização.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.