Pessoal boa tarde. Estou efetuando uma ECD e esta dando erro que o NIRE não pertence a UF informada no registo 0000. Era uma empresa do estado de SP que ela foi transferida para Macei o- AL. Em AL não houve a mudança do NIRE. Como consigo ajustar esse err

NS
    🌱
    🌱 0 pts
    2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Nataly, boa tarde.

O erro que você está encontrando é comum quando o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresas) registrado não corresponde à Unidade Federativa (UF) da empresa. O NIRE é composto por onze dígitos, sendo que os dois primeiros representam a UF.

Aqui estão algumas sugestões para corrigir esse erro:

Se a empresa possui NIRE:

1. Acesse o cadastro da empresa.

2. Na guia “Empresa”, corrija o número do NIRE no campo “Inscrição Junta Comercial”, garantindo que os dois primeiros dígitos correspondam à UF cadastrada.

3. Clique em “Gravar”.

4. Gere um novo arquivo do SPED ECD e valide-o para verificar se o erro não será mais apresentado.

Se a empresa não possui NIRE:

1. Acesse o menu “Relatórios > Informativos > SPED Contábil”.

2. Informe o período de geração do arquivo e clique no botão “Outros Dados”.

3. Na guia “Geral”, no campo “Indicador de existência de NIRE”, selecione a opção “0-Escrituração não possui registro na junta comercial (não possui NIRE)”.

4. Clique em “OK”.

5. Para gerar o arquivo, clique em “OK”.

6. No PVA, importe o arquivo e efetue a validação para verificar se o erro não será mais apresentado.

Espero ter ajudado!

NS
    🌱
    🌱 0 pts

Edilene boa tarde, consegui ajustar, porém como eu recebi um novo contrato social e estava com o NIRE de SP acabei utilizando o mesmo. Porém entrei em contato com o pessoal me passaram o correto.

Obrigado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.