(sem título)

VL
    🌱
    🌱 0 pts

Se uma pessoa presta serviços pra uma clinica, é empresário individual ME e o endereço residencial é o mesmo que empresarial, e trabalha fora do estabelecimento quais serão as despesas? Tem os impostos mas em relação a energia, água, essas coisas precisa colocar da residência ou melhor não colocar?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Vanessa, tudo bem?
    As despesas da empresa devem ser aquelas diretamente relacionadas às atividades comerciais e registradas no CNPJ da empresa. Vale ressaltar que a prefeitura pode avaliar a questão do IPTU desse local, considerando que há uma empresa nele e não é apenas um endereço residencial.
    É importante manter registros claros e documentados para garantir uma contabilidade adequada e separando PF e PJ.

Espero ter ajudado!

VL
    🌱
    🌱 0 pts

A empresa não tem despesas comerciais pois trabalha fora do estabelecimento ela presta serviço para uma clínica, as despesas são os impostos e ela também não paga aluguel desse imóvel, então as despesas da empresa serão os impostos, contabilidade e o prólabore.Pela minha análise eu acho que é isso

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.