(sem título)

SG
    🌱
    🌱 178 pts
    Bom dia pessoal , tenho um cliente que tem uma empresa de venda e compra de imóveis próprios , o sócio transferiu da física para a jurídica, para futura venda , meu chefe disse que tenho que lançar na conta estoque , mas e a contrapartida? Se não alterou o capital social ?alguém por de ajudar por favor?
    3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

Márcio Augusto Borges
    6.809 pts
    Olá simone, boa noite,
    Há dois tipos de empresa que entram aqui, que classificam seus imóveis no estoque. Temos (1) as empresas que possuem a atividade de compra e venda de imóveis próprios e (2) as incorporadoras e loteadoras, que constroem seus imóveis para os vender. Guardadas as devidas proporções, em algum nível o primeiro tipo de assemelha a um comércio (comprar para revender), enquanto o segundo tipo nos lembra uma indústria (produzir para vender). 
    Considerando que compramos um imóvel (concluído) e vamos revende-lo ou que já terminamos de construir o imóvel para só então vende-lo, a contabilização será assim:D – Cliente a Receber (AC/ANC*)C – Receita de Venda de Imóveis (Resultado)Pelo valor da vendaD – Custo de Imóveis Vendidos (Resultado)C – Estoque (AC)
    Pelo valor do estoque vendido* Considerando o prazo das parcelas, poderá haver a separação dos recebíveis entre ativo circulante e ativo não circulante. 
    Espero ter ajudado.
    SG
    🌱
    🌱 178 pts

A empresa não tinha movimento ainda

SG
    🌱
    🌱 178 pts
    Olá Márcio, boa noite, então o problema é que foi o sócio que comprou o imóvel e estava na física dele e agora ele transferiu pra jurídica, mesmo assim entra como receita?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.