(sem título)

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
    Onde consigo o balancete com os saldos das contas feito por outro escritório?

Recebi um cliente ME do simples nacional que fazia a escrituração com outro escritório.

Solicitei ao outro escritório o balancete final até o mês de setembro onde terminou o serviço deles, porém me disseram para pegar no sped pois eles já tinham enviado.

Eu até baixei o Sped BX, porém o sistema me passa todos os lançamentos contabeis realizado pelo outro escritório, porém eu queria somente o saldo final para colocar no meu sistema e depois continuar a escrituração.
    8 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Aline, tudo bem?
    Geralmente através do sped conseguimos os saldos do balanço e baçancete.
    Baixa o arquivo no receitaBX e quando abrir o arquivo no sped ECD (Sped contábil), você salva as demonstrações (balanço/balancete) em PDF e lança o saldo inicial na contabilidade.

Através do saldo final do balanço (enviado pela contabilidade anterior até 30/09), você vai conseguir as informações que precisa pra fazer os lançamentos do seu saldo inicial.

Espero ter ajudado!
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Muito obrigada

AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts

Tem alguma aula sobre este assunto?

TG
    🌱
    🌱 33 pts
     olá, tudo bem?
    com essa situação em específico não, mas darei a sugestão à equipe.

Espero ter ajudado!
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
    eu consegui o arquivo no receitaBX, porém não entendi como usar este arquivo para abrir no sped ECD para que vire PDF. Poderia me passar como faço esta segunda parte dentro do Sped contábil?
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
    seria em dados agregados>importar? Tentei neste campo e aparece a seguinte mensagem "A assinatura constante do arquivo de dados agregados não é válida ". Será que falta fazer outra coisa?
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     olá, tudo bem?
    Não conheço esse erro que você citou.
    Mas segue o passo a passo:
    Depois de baixado/instalado o programa Sped Contábil, você clica em → arquivo → escrituração contábil → importar → seleciona o arquivo no formato txt (baixado receita bx) e então aparece essa mensagem:

image.png
    Você clica em somente visualização e segue adiante.

Depois seleciona a escrituração que você quer verificar e segue esse caminho para visualizar as demonstrações:

Escrituração → visualizações → demonstrações contábeisimage.png
    Espero ter ajudado!
    AN
    🌱
    Aline Naue
    🌱 0 pts
    muitíssimo obrigada

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.