RESPONSABILIDADE TECNICA

LR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Noite !
    Alguém poderia esclarecer uma dúvida de iniciante…
    Se eu fizer inclusaã no CRC do termo de responsabilidade técnica, estarei tirando a responsabilidade de outro contador???
    Pois me surgiu um cliente de lucro real de outro estado, que tem já uma contabilidade que não faz entregas de DCTF..GFIP…apurações do lucro, dentre outros, no caso, estaria me contratando para realizar estes processos.
    Cliente me informou que sua empresa por ser do estado de Santa Catarina, para manter lá, tem que ter contador de lá.
    Como proceder???

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Lenita

Ao enviar as declarações com seus dados de Contadora, você automaticamente assume a responsabilidade pelas informações prestadas. 
    Para atender essa empresa mensalmente você pode solicitar através do Site do CRC de seu Estado a Comunicação de Exercício Profissional em outra Jurisdição. 

Nessa Comunicação irá informar o Estado da Empresa e o CNPJ da contratante.

Espero ter ajudado.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Lenita, boa noite!
    Sim você estará transferindo a responsabilidade para você. Desconheço essa informação de ter um contador local, acredito que esteja falando que você precisa comunicar o CRC de lá que vai prestar serviço local. Eu particularmente não faço serviço de entrega de obrigações para quem vai manter contrato com outro profissional.
    Pois, é importante que você tenha acesso a todos os documentos e informações necessárias para realizar esses processos  de entrega com precisão. Além disso, é recomendável que você mantenha contato com o contador anterior para garantir que nao  haverá problemas. 
    Espero ter ajudado
    LR
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigada Edilene, realmente bem complicado.
    Seus esclarecimentos me ajudou bastante.
    Grata.
    LR
    🌱
    🌱 0 pts
    👍Muito obrigada, me ajudou bastante!!!
    Gratidão🙏

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.