RETIFICAÇÃO DE ECD

NS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoa, tudo bem?

Gostaria da ajuda de vocês, preciso fazer a retificação de uma ECD. A empresa mudou de contador e foi passado que era para enviar a ECD do primeiro trimestre, mas na verdade era de janeiro a abril. Alguém sabe como faço a retificação da ECD? Alguém pode me ajudar ou me disser onde encontro um passo a passo.

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

LB
    🌱
    Bom dia,

No caso quem transmitiu a ECD que deve proceder com a retificação da mesma, visto que a responsabilidade anteriormente era do antigo provedor.
    NS
    🌱
    🌱 0 pts
      Então eu vou ter que retificar, mas nunca retifiquei. Pesquisei aqui e tem alguns lugares falando que tem que enviar um relatório de justificativa, outros falando que é só gerar uma substituta e enviar. Quero saber se alguém já fez para me dar uma orientação.
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Bom dia Natalia!
    Na retificação você precisará sinalizar que se trata de uma ECD retificadora, precisará preencher o número do arquivo anterior (o hash) quando você marcar que é retificadora. Este campo é habilitado automaticamente pelo programa assim que você sinalizar que se trata de uma declaração substituta.
    Irá habilitar um campo pra você anexar um "Termo de verificação para substituição de Sped ECD". Este termo você pode encontrar um modelo no Google. E ele precisa ser salvo em formato rtf pra conseguir anexar na ECD.
    Este termo de verificação deve conter dados da empresa, como nome, cnpj, e um relatório de todas as alterações que você precisou fazer na sua declaração.

Espero ter ajudado!
    NS
    🌱
    🌱 0 pts
     obrigada, a minha dúvida era esse relatório. Ajudou muito 😘

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.