RETIFICAÇÃO ECD ANOS ANTERIORES

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, pessoal!!
    Eu estou com uma empresa com problemas de lançamentos na ECD ano-calendario de 2021. Por causa desse erro a receita federal esta cobrando impostos como se tivessem sido recolhidos a menor na epoca. Preciso retificar a ECD ano-calendario 2021, mas não encontro uma solução em lugar algum. Alguem poderia me ajudar?

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Gabrielle, tudo bem?

A substituição da ECD, só é possível até o final do prazo de entrega da ECD atual. Então você só poderia substituir a ECD ref. ano calendário 2023.

Por ser tratar da de 2021, indicaria você entrar em contato através do fale conosco da receita federal e verificar com eles quanto a essa possibilidade. Mas acredito que não consiga substituir mais.

Espero ter ajudado!

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Thamires. Tudo bem sim, obrigada por perguntar 😀
    Muito obrigada pelo retorno, vou olhar com eles 😊
    por um momento eu imaginei que desse para corrigir através de lançamentos extemporâneos na ECD atual

GF
    🌱
    🌱 0 pts

@Karine Paula Dos Santos Calisto Ola, obrigada pelo retorno 😊
    Por fim acabamos retificando a ECF e justificamos os motivos, estamos aguardando o resultado da analise da Receita. Após a analise iremos fazer os lançamentos extemporaneos na ecd desse ano e transmitir a declaração com os ajustes.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.