Simples Nacional

SF
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, um cliente pagou duas vezes a guia do simples nacional, a situação se encaixa para recuperar esse valor do imposto certo? Mas no plano de contas atual da empresa não possui a conta Simples Nacional a Recuperar, eu teria que criar ela? ou lançar em outra conta de impostos? qual serial?
    E se eu tiver que criar essa conta, qual referencial vou ter colocar?

6 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

SC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Noite Stéfany Dias, pede a restituição.

1. Pelo site do Simples Nacional, clique em Simples Serviços e, em seguida, “Restituição e Compensação”.

2. Acesse “Pedido Eletrônico de Restituição”.

3. Preenche as informações apresentadas na tela, que incluem o período de apuração para o qual deseja reembolso.

4. . A restituição deve ser solicitada em, no máximo, 5 anos, contados da data do pagamento.

SF
    🌱
    🌱 0 pts

@Suzana Aureliano Cabral Oii, no caso minha dúvida seria quanto a contabilização do pagamento que foi feito. Em qual conta contábil deverá ser feito o lançamento.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Stéfany, boa noite.

Sim, se um cliente pagou duas vezes a guia do Simples Nacional, é possível solicitar a restituição dos valores pagos a mais.

Quanto ao plano de contas, se a empresa não possui a conta “Simples Nacional a Recuperar”, você pode criar essa conta. Essa conta seria usada para registrar os valores que foram pagos a mais e estão sendo recuperados.

No entanto, se você preferir, também pode lançar o valor em outra conta de impostos, desde que essa conta esteja relacionada à recuperação de impostos;

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.