Venda de Veiculo no CPF para CNPJ

EP
    🌱

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida…. Meu cliente comprou um veiculo parcelado em troca de material, aonde o combinado foi…pagar o veiculo avaliado em 102.000,00 com Material de forma parcelada ( de acordo com a demanda do cliente iria abater no valor do carro)
    Esse veiculo foi lançado no CPF do cliente, agora meu cliente vendeu o veiculo a vista no valor de 100.000,00 e lançou o dinheiro na conta PJ…Como que faço nessa situação ?
    Caso a receita pergunte esse valor a mais de 100.000,00 na conta, sendo que nao gera imposto a pagar no PGDAS mas também não sei a maneira contábil de se lançar esse veiculo

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Eduardo, boa tarde;
    Como o veículo foi registrado no CPF do cliente, o depósito na conta PJ demanda justificativa documental para evitar possíveis questionamentos da Receita Federal. Recomenda-se elaborar uma declaração formal explicando que o montante refere-se à venda de um bem pessoal e que o depósito na conta da pessoa jurídica não está relacionado às operações empresariais.
    O lançamento contábil, vai depender de qual a finalidade desse valor na PJ, empréstimo? aumento de capital?
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.