Olá Eduardo, boa tarde;
Como o veículo foi registrado no CPF do cliente, o depósito na conta PJ demanda justificativa documental para evitar possíveis questionamentos da Receita Federal. Recomenda-se elaborar uma declaração formal explicando que o montante refere-se à venda de um bem pessoal e que o depósito na conta da pessoa jurídica não está relacionado às operações empresariais.
O lançamento contábil, vai depender de qual a finalidade desse valor na PJ, empréstimo? aumento de capital?
Espero ter ajudado
Venda de Veiculo no CPF para CNPJ
Bom dia, gostaria de tirar uma duvida…. Meu cliente comprou um veiculo parcelado em troca de material, aonde o combinado foi…pagar o veiculo avaliado em 102.000,00 com Material de forma parcelada ( de acordo com a demanda do cliente iria abater no valor do carro)
Esse veiculo foi lançado no CPF do cliente, agora meu cliente vendeu o veiculo a vista no valor de 100.000,00 e lançou o dinheiro na conta PJ…Como que faço nessa situação ?
Caso a receita pergunte esse valor a mais de 100.000,00 na conta, sendo que nao gera imposto a pagar no PGDAS mas também não sei a maneira contábil de se lançar esse veiculo
Respostas da Comunidade (3)
@Edilene Ribeiro Entendi, essa justificativa que você fala seria ao final do exercicio nas notas explicativas ?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.