Fórum CF
    InícioCategoriasRanking
    Acesso
    Fórum CFFórum Contabilidade Facilitada
    1. Início
    2. Categorias
    3. ajuste na contabilização de 2025 - empresa do lucr...

ajuste na contabilização de 2025 - empresa do lucro presumido

MV
    📘
    MATHEUS ROSA VIEIRA
    📘 Aprendiz417 pts

bom dia !

tenho uma questão tem uma empresa do lucro presumido do segmento de indústria, cujo o exercício 2025 foi feito por outro contador aqui no escritório e foi enviada a ECD e ECF do respectivo período, entretanto em 2026 o mesmo se desligou do escritório e assim passou tal data eu fazer, mas ao começar percebi no balanço contas do passivo e ativo com saldo altos com a natureza contrária sua natureza, e valor mais impactante foi saldo alto credor na conta de matéria prima (estoque), minha duvida devo reabrir 2025 e fazer tudo zero? ou não de minha responsabilidade pois e uma empresa grande com filial e honorário alto e muitas movimentações

pois tenho pouca experiência e atuo como auxiliar contábil e a pessoa que fazia era o coordenador/analista contábil

caso alguém com experiência puder me orientar como proceder com a contabilidade?

1 respostas13 visualizações18/09/26, 14:27

Respostas da Comunidade (1)

AV
    🌱
    Ana Flávia Rabelo Ventura
    🌱 Iniciante10 pts

Olá Mateus, os livros já foram autenticados?Se sim, recomendo que seja feito o ajuste de exercicio anterior.

19/09/26, 20:56

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.

Tópicos Relacionados

Contabilização desconto de empréstimo consignadoComo lançar os valores de ata de distribuição de lucrosECD e ECF entrega de empresa sem movimentoSALDO CREDOR IRPJ/CSLL ECF LUCRO PRESUMIDOObrigações acessórios simples nacional

Tópicos Mais Vistos

Crédito de IBS/CBS na compra de Combustível para consumoBENEFÍCIO FISCAL ICMS DISTRITO FEDERAL..Dúvida sobre enquadramento IBS/CBS – Comissão de corretagem de seguroscalculo de IBS e CBS Simples Nacional HibridoPRESTADOR DE SERVIÇO SIMPLES NACIONAL - REGIME HIBRIDO

🏆 Top Contribuidores

1
    Antônio  Glademyr SILVERIO
    👑

Antônio Glademyr SILVERIO

6164 pts
    2
    DS
    🏅

Darlane Silva Santos

3028 pts
    3
    Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza
    ⭐

Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza

1764 pts
    4
    LC
    ⭐

Letícia Cristovão

1497 pts
    5
    KC
    ⭐

KARITA ALVES CORREIA

1183 pts
    Escola Contábil
    Curso recomendado · Setor Contábil

CONHEÇA A ESCOLA CONTÁBIL

• Acesso imediato
    • Aulas práticas e atualizadas
    • Comunidade de alunos
    • Certificado de conclusão
    TOQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Escola Contábil · Curso

InícioCursos e PósCategoriasRankingRegras do FórumTermos de Uso
    © 2026 Contabilidade Facilitada. Todos os direitos reservados.
    InícioBuscar
    Nova
    Matrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e ComplianceMatrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e Compliance