Depesas Pessoais e transferencias p/ sócios - Simples Nacional

KO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde.

Um Mei que foi transformado em SLU em 07/2023, estou no processo de lançamento do Balanço de Abertura da empresa, e sequencia da contabilização das despesas, porém identifiquei diversos pagamentos pessoais pela conta PJ e Transferências bancarias para o sócio também. Orientei que não devem mais acontecer, mas esse período dos últimos 3 meses em que elas já foram feitas pela conta da empresa, qual seria forma menos errada de contabilizar, uma vez que preciso do lançamento para bater com o extrato.

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Keyla!
    Você pode contabilizar essas transferências realizadas para o sócio e os pagamentos pessoais desse sócio como distribuição de lucros. Porém, reforce mais uma vez que esses pagamentos das despesas pessoais devem ser realizados por conta da pessoa física e não jurídica.

Espero ter ajudado!
    KO
    🌱
    🌱 0 pts
    Thamires,

No caso eu devo lançar as saídas como adto lucro (ativo) na saída do banco e depois de apurado o resultado credito da conta de lucros?
    Desculpe é primeira vez que faço, sei que não é o correto, mas estou tentando corrigir. 
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     Olá!
    Neste caso pode fazer assim mesmo. 

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.