Help me

AD
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite! Preciso tirar uma dúvida com vocês. Agradeço se alguém puder me ajudar. A situação é a seguinte: Uma empresa que está mudando pra minha contabilidade, é prestadora de serviços, ela recebe o valor e repassa uma parte para os parceiros comerciais, não constitui tudo como faturamento. Hoje em dia o valor do PGDAS é realizado com o valor de todas as saídas, o que ela fatura pra si é bem menor.

Exemplo: Ela recebe 300.000 e repassa para os parceiros 150.000. Devo calcular em cima do valor total ou apenas dos 150.000 que sobram pra ela?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Amanda, boa noite.

A empresa que atua como negociante, repassando parte do valor recebido para parceiros comerciais, deve calcular os tributos, como o PGDAS, apenas sobre os valores que efetivamente faturam para si. Por exemplo, se uma empresa recebe 300.000 reais, mas repassa 150.000 reais aos parceiros, os impostos devem ser calculados apenas sobre os 150.000 reais retidos pela empresa. Isso garante o cumprimento correto das obrigações fiscais.

Espero ter ajudado!

AD
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro boa tarde, Edilene! É correto fazer dessa forma, mesmo que a empresa tenha contrato com seus parceiros?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.