ZERAMENTO INTERMEDIÁRIO

LL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, tudo bem?

Uma dúvida sobre a aula:

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/116845-contabilidade-para-microentidades/2800481-o-uso-incorreto-do-termo-antecipacao-de-lucros

Ex. o cliente mandou o extrato bancário de fevereiro, logo vimos que teve algumas retiradas pessoais (que se reria a antecipação de lucros), vendo isso, fizemos o zeramento em 31/01 para apurar um lucro intermediário e fazer o lançamento conforme explicado em aula, para lançarmos essas retiradas.

Supondo que de fevereiro a abril, não teve essas retiradas pessoais, mas em maio vai ter, então eu preciso fazer um novo zeramento em 30/04 para compensar essas retiradas de maio, correto?
    Posso fazer esses zeramentos intetcalares conforme necessidade do cliente? Sem seguir uma regra de fato, tipo: zeramentos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais, mas sim de acordo com a necessidade?

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

KK
    1.106 pts

Olá! Boa tarde.

Pode ser feito dessa maneira sim, mas partículamente prefiro fazer todos os meses.

Espero ter ajudado.

LL
    🌱
    🌱 0 pts

Olá bom dia, obrigada pelo retorno.

Certo, duas dúvida ainda quanto a essa questão:

1- Fazendo essa distribuição/retirada intermediária, devo zerar a conta (intermediária) contra o lucros acumulados a cada zeramento ou posso deixar para zerá-la em 31/12/2025 final do exercício?

2- Havendo prejuízo em algum dos meses de zeramento, esse lucro é zerado contra alguma conta?

LL
    🌱
    🌱 0 pts

perdão, retificando a dúvida 2: (esse prejuízo é zerado contra alguma conta?)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.