Boa noite!

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, iniciei a contabilidade de uma empresa S/A, Lucro Presumido, Regime de caixa. Recebe receitas de aluguel de um apartamento.

A empresa tem algumas aplicações financeiras as quais a antiga contabilidade fazia tributação de CSll sobre essas aplicações, gostaria de saber se alguém pode me auxiliar a como fazer o cálculo dessa CSLL pois não tinha tido nenhuma situação até então e na sei como realizar os cálculos.

Gostaria de saber como fica a questão do IRPJ, também é necessário calcular?. Aonde informo a receita que os imposto são ref as aplicações.

Se alguém souber me ajudar, agradeço.

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

JC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite Adrieli

Acredito que está falando de receita financeira não operacional, correto? Ou seja, não vinculada a atividade da empresa.

Se sim, esses valores devem ser acrescidos a base de cálculo para aplicação das alíquotas de IRPJ e CSLL, como outras receitas. Por exemplo, recebimentos de R$25.000,00 + aluguel de R$ 6.000,00, empresa do comércio.

R$ 25.000,00 × 8% = R$ 2.000,00 + R$ 6.000,00 = R$ 8.000,00 × 15% = R$ 1.200,00 à recolher.

O mesmo procedimento serve para a CSLL, observando é claro a alíquota de presunção e do imposto.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.