CANCELAMENTO NF APÓS PAGAMENTO DO DAS

AZ
    🌱
    🌱 0 pts

Ola colegas

Estou com a seguinte situacao e gostaria de ajuda para entender como proceder corretamente

Um cliente meu optante pelo Simples Nacional emitiu em dezembro uma nota fiscal no valor de 880 reais. Esse valor foi informado no PGDAS-D de dezembro , e o imposto correspondente foi recolhido

Em janeiro, ele percebeu que o valor correto da operacao deveria ter sido 882 reais. Ele cancelou a nota fiscal de 880 reais em janeiro mas ainda nao emitiu a nova nota fiscal com o valor correto de 882 reais

Minha duvida e preciso retificar o PGDAS-D de dezembro para ajustar a receita de 880 reais para 882 reais e recolher a diferenca do imposto ou seria mais adequado emitir a nova nota fiscal em janeiro e tratar a diferenca na apuracao de janeiro mesmo sabendo que a competencia da receita e dezembro

Quero garantir que a situacao fique regularizada dentro das normas do Simples Nacional Agradeco desde ja pela ajuda

1 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia,
    Se a única nota emitida em dez/24 for ela vc deve retificar o DAS e em dez/24 fica sem receita(caso tiver outras vc apenas desconsidera o valor da nota na apuração).
    E emite a nota correta agora em janeiro/25.

Ref. ao pagamento, tem q entrar com um processo para compensação ou restituição desse valor.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.