DCTF Web Pendentes

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados, bom dia.

Uma empresa foi notificada pela falta de envio de DCTF Web, a mesma nunca o fez na verdade. Constam em aberto as DCTFs desde 2017, e agora entraram em exigência.

Minha pergunta é, se elas podem ser enviadas com mais rapidez, mesmo que com alguma pendência, para serem corrigidas posteriormente com calma. Sei que não é o ideal, mas pelo prazo de cumprimento da exigência, mas gostaria de saber se há essa possibilidade.

Grata desde já.

2 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

DL
    🌱
    🌱 30 pts

Bom dia, Priscila, tudo bem?

Vamos lá… rsrs
    Sobre a DFTFWEB, você pode enviar todas sem movimento neste momento para “regularizar” a situação.
    Importante observar que essa obrigação está vinculada às algumas obrigatoriedades e o não envio correto das informações pode gerar penalizações para empresa.
    Dito isto, como mencionado acima, vc pode fazer o envio neste momento sem movimento, para a regularização da situação fiscal, e apresentar ao seu cliente a importância de retificar essas informações.
    Lembrando que, como está com pendência, a primeira declaração sem movimento acarretará uma multa (não me lembro se de R$ 100 ou R$ 200), que tem desconto de 50% para pagamento dentro de 30 dias. Quando tem movimento essa multa é maior e é aplicada para TODO mês que houve movimento.

Já as DCTFs, é mais ou menos a mesma situação. Porém, se REALMETNE não houveram movimentações, vc não precisa enviar todas. Basta enviar a primeira pendete e a última. Isso geralmente resolve.
    Caso não funcione, vc pode enviar o primeiro mês do ano pendente a o último. Ex: Se estão pendentes Fevereiro à Novembro de 2017, vc envia a de Fevereiro e a de Novembro/2027 e segue esse padrão para os demais anos.

Espero ter ajudado.
    Depois remete aqui se deu certo.

Abraço.

PP
    🌱
    🌱 0 pts

@Denis Santos Lima Boa tarde novamente!
    Grata pelo esclarecimento.

Vou iniciar o envio das informações, porém a empresa realmente não tem e nunca teve funcionários, também não houve movimento. Sendo assim, esse envio pode ser feito de forma anual? Por exemplo, constam omissões do ano de 2023: Janeiro a Dezembro, eu posso enviar a de Janeiro, e enviar a de Dezembro, e observar se irá regularizar os envios do ano todo, seria isso?
    Já no preenchimento direto no eSocial, o mês de início de validade será do primeiro mês que consta omisso, certo?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.