Distribuição de Brindes

AV
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Noite, ao me deparar com este artigo me surgiu uma dúvida: Poderiam me tirar essa duvida? Ou tem algum lugar que eu consiga consulta?

Caso não seja feita a emissão da nota fiscal no ato da entrada das mercadorias, acarreta alguma penalidade? ou a empresa consegue realizar alguma regularização?

DAS OPERAÇÕES RELATIVAS A DISTRIBUIÇÃO E A ENTREGA DE BRINDE OU PRESENTE

Art. 137 – O contribuinte que adquirir brinde ou presente para distribuição direta a consumidor ou usuário final deverá:

II – emitir, no ato da entrada da mercadoria no estabelecimento, nota fiscal com destaque do imposto, incluindo no valor da mercadoria adquirida a parcela paga a título de Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, devendo constar como destinatário o próprio emitente, e, em seu corpo, a expressão: “Emitida nos termos do art. 137 da Parte 1 do Anexo VIII do RICMS”;

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ana Paula, tudo bem?
    Entendo que pode acarretar sim, já que a orientação é que seja emitida a nota fiscal. Isso pode configurar uma prática irregular perante a legislação tributária. Recomenda-se sempre manter a documentação fiscal correta para evitar problemas com fiscalizações.

Mas para esclarecer quanto a quais penalidades, precisaria de uma orientação mais precisa de uma consultoria tributária.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.