Olá Aline, bom dia.
Se o imóvel agora está registrado no nome das filhas, a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2024 deve ser feita no nome da nova proprietária, ou seja, uma das filhas. Não é mais necessário entregar a declaração no nome do pai
As informações prestadas por meio do Diac da DITR não serão utilizadas para fins de atualização de dados cadastrais do imóvel rural, qualquer que seja a sua área, no Cadastro de Imóveis Rurais (Cafir).
Espero ter ajudado
DITR 2024
Bom dia! Estou com o seguinte caso, o cliente me encaminhou o CCIR exercício 2023, onde o imóvel era do pai e neste ccir veio atualizado com os nomes das filhas, e a área total esta maior também, minha dúvida é, terei que fazer o ITR deste ano 2024 no nome da declarante que é uma das filhas? Não preciso entregar a declaração no nome do pai mais, estou certa? E com essa nova atualização da área total, posso atualizar no programa do ITR normal? Desde já agradeço.
Respostas da Comunidade (4)
@Edilene Ribeiro Mais uma duvida, tem outra forma de conseguir o CAR do imóvel, sem ser pelo mapa?
@Aline Aparecida De Morais Ferreira Você pode acessar o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) e consultar o CAR utilizando o número do CAR ou outros dados do imóvel.
@Edilene Ribeiro Ja tentei, mas eu não tenho o número do CAR nem protocolo, tem alguma opção por numero do CIB ou código do imóvel?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.