Divergência na Sefaz
LS
🌱🌱 Iniciante0 pts
Tinha uma NF de devolução que o cliente emitiu mas com a CFOP 1202 (errada) mas para não precisar emitir outra, apenas pedi uma carta de correção para CFOP correta, foi feita e carta de correção e tudo, porém tenho uma divergência na Sefaz, o que posso fazer para corrigir a mesma?
Respostas da Comunidade (6)
LS
🌱🌱 Iniciante0 pts
Pois é, pensei nessa situação.
Mas retificar EFD e a Gia e pagar a diferença.
Mas na verdade com a informação que está hoje seria a correta, pensei se teria alguma alternativa de ajustar para ficar com esses valores, pois a nota seria mesmo de devolução.
Mas retificar EFD e a Gia e pagar a diferença.
Mas na verdade com a informação que está hoje seria a correta, pensei se teria alguma alternativa de ajustar para ficar com esses valores, pois a nota seria mesmo de devolução.
ER
🌱🌱 Iniciante6 pts
Não entendi o porquê do pagar a diferença. A carta de correção não foi só para corrigir a CFOP? A correção você precisará lançar na nota também.
LS
🌱🌱 Iniciante0 pts
Sim, foi para trocar a CFOP de 1202 para 5202 porem o meu cliente emitiu a nota com entrada, e no caso de entrada eu não teria o crédito do imposto.
Como a carta de correção foi feita para mudar ela para 5202 e eu dei a entrada como 1202, mas parece que a Sefaz não compreendeu a operação da carta de correção.
Sim, foi para trocar a CFOP de 1202 para 5202 porem o meu cliente emitiu a nota com entrada, e no caso de entrada eu não teria o crédito do imposto.
Como a carta de correção foi feita para mudar ela para 5202 e eu dei a entrada como 1202, mas parece que a Sefaz não compreendeu a operação da carta de correção.
ER
🌱🌱 Iniciante6 pts
a sua empresa é simples nacional ou presumido? Qual CST você usou? consegue enviar a nota?
LS
🌱🌱 Iniciante0 pts
Consigo, mas segunda.
A nossa empresa e regime de Lucro Real.
Na verdade não foi nós que emitimos a devolução, nós recebemos a mercadoria e a nota. Quem emitiu a devolução foi meu cliente que tínhamos feito a venda.
Ele fez correta referente a cst usou a 51 diferimento somente a cfop incorreta.
E no caso esse ICMS que tinha na nota eu fiz o aproveitamento.
A nossa empresa e regime de Lucro Real.
Na verdade não foi nós que emitimos a devolução, nós recebemos a mercadoria e a nota. Quem emitiu a devolução foi meu cliente que tínhamos feito a venda.
Ele fez correta referente a cst usou a 51 diferimento somente a cfop incorreta.
E no caso esse ICMS que tinha na nota eu fiz o aproveitamento.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.