Dúvida 🙋‍♂️

DD
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde pessoal . Estou com um rapaz que me procurou para legalizar a sua situação ele é mei e presta serviços como despachante .

aí no caso o que ele me passou é que movimenta muito com o dinheiro dos clientes exemplo na situação ele pega os valores e faz o pagamento no seu próprio app do banco .

Dúvida . Ele queria abrir uma empresa maior pelo fato de movimentar muito . Mas veio a seguinte análise. Ele movimenta mas não é de faturamento ex paga boletos de documentos no valor de 10.000,00 mil reais e o serviço dele é 300,00 reais .

No meu pensamento não faz sentido ele abrir uma empresa maior sendo que a movimentação não é de faturamento até orientei ele a passar os boletos para os proprietários fazer o pagamento e Assim separar o que é serviço dele para emissão de notas e tributação . O que seria o melhor para ele ?

2 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Diego, tudo bem?

A movimentação alta na conta não é faturamento. No caso do despachante, apenas o valor do serviço prestado (ex.: R$ 300,00) é receita; os valores pagos em nome dos clientes não compõem faturamento, desde que ele atue como intermediário. Assim, não faz sentido sair do MEI apenas pela movimentação. O ideal é separar os valores, orientar os clientes a pagarem os boletos diretamente e emitir nota apenas pelo serviço. Só há necessidade de abrir empresa maior se o faturamento do serviço ultrapassar o limite do MEI ou houver atividade impeditiva.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.