ECD para empresas sem movimento.

GF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde.

Uma empresa me solicitou o recibo de entrega, bloco 0, Bloco Y registro Y540 e L300 da ECF, eu não sou contadora desta empresa, mas me procuraram para ver se eu conseguia esta documentação. Baixei o receitanetBX e não foi entregue nenhum destes documentos, em janeiro/2023 foi enviada a DCTF sem movimento da empresa.

Como a empresa esta sem movimento, realmente não vai ter esta documentação né? Pois já que enviou a DCTF sem movimento não era obrigada ao envio da ECD, correto?

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

RG
    2.921 pts
    Olá  , boa tarde! Em caso de interrupção temporária na ocorrência de fatos geradores, deve ser apresentada a DCTFWeb relativa ao 1º mês em que o fato se verificar, ficando dispensada a apresentação da declaração nos meses subsequentes até a ocorrência de novos fatos geradores.(Instrução Normativa RFB nº 2.005/2021 , art. 10 , § 2º; Instrução Normativa RFB nº 2.094/2022 , art. )