Emissão de NFCe

D
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Pode emitir uma ou mais NFCe no final do mês referente a vendas do mês ou tem que emitir dia a dia? Trata-se de um mercadinho de bairro onde o empresário não sabe muito mecher em computador e tecnologia. Queria tbm uma boa solução para isso.

4 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá DLC, tudo bem?

O ideal é que a emissão da NFC-e ocorra no momento da venda. Cada operação com o consumidor final deve ser registrada individualmente, com a nota fiscal correspondente, quando ocorrer a venda.

Emitir notas consolidadas no fim do mês pode caracterizar descumprimento da obrigação acessória e pode levar a autuações. Mesmo em casos de contingência, o contribuinte deve emitir o DANFE NFC-e em papel no ato da venda e transmiti-lo à SEFAZ assim que possível, respeitando a ordem das operações.

Espero ter ajudado!

D
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Thamiree Gomes! Então posso combinar com meu cliente para ele me passar as vendas do dia e eu no mesmo dia ou dia seguinte emitir essas nota uma a uma ?? 

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@DLC Se você quiser oferecer esse serviço sim. Mas não é de responsabilidade do contador, então é algo que você oferece a parte.

Espero ter ajudado!

D
    🌱
    🌱 0 pts

Entende, ajudou muito. Obrigado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.