Entrega gia em atraso

JM
    🌱
    Joice Mijan
    🌱 0 pts

Bom dia pessoal, alguém pode me ajudar rsrs

Estou regularizando uma empresa que estava parada e foi excluida do simples nacional por falta de entrega de declarações.

Ja entreguei as dctf dos anos 2020/2021/2022/2023/2024… o cnpj ativou, porém a inscrição estadual consta como CASSADA POR INATIVIDADE PRESUMIDA…. verifiquei que são as entregas das gias tbm..

Pergunta é: vai gerar multa na gia se eu entregar agora ? as informações serão zeradas…pois a empresa estava parada… outra coisa preciso entregar todos os anos? 2020-2021-2022-2023-2024?

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

OS
    🌱
    🌱 0 pts

Se a empresa está no Lucro Presumido você precisa entregar ECD, ECF, EFD-Contribuições e DCTF. Se a empresa estava inativa, basta uma declaração anual sem movimento de cada uma. Mesmo assim haverá multa, que terá desconto de 50% até o vencimento.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Joice

Por ser uma obrigação acessória obrigatória, mesmo sem movimento, é passível de multa, mas tem Estados que não aplica em caso de atraso, verifique na legislação Estadual. Assim como a entrega, o Fisco Estadual vai informar se precisar enviar uma por ano, ou uma a cada mês.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.