Indeferido CNAE na opção de SIMPLES NACIONAL

AT
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite.

Espero que estejam bem TODOS.

Um cliente me procurou para resolver uma situação. Ele abriu uma empresa prestadora de serviços nesse ano. Ainda está no prazo para solicitar a opção de SIMPLES NACIONAL. Só que dois CNAEs secundários foram indeferidos anteriormente.

Agora ele quer que eu regularizo alterando o contrato excluindo esses CNAEs e faço a solicitação novamente.Posso solicitar novamente nesse exercício? Faço no Portal do SIMPLES NACIONAL? Será uma nova solicitação ou posso dar continuidade ao pedido anterior?

Agradeço a colaboração e o apoio.

ATENCIOSAMENTE ,

ADRIANE TELLAROLLY

adrianetellarollycamponez@gmail.com

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

VL
    🌱
    🌱 68 pts

Olá Adriane, tudo bem?

Sim, é possível fazer uma nova solicitação de enquadramento no Simples Nacional ainda neste exercício, desde que o prazo para opção ainda esteja aberto.

Como o indeferimento anterior ocorreu por causa dos CNAEs secundários não permitidos, o que deve ser feito agora é:

1. Alterar o contrato social e o CNPJ na Receita Federal, excluindo os CNAEs impeditivos.

2. Após a atualização constar nos órgãos de registro (RFB, Junta e, se for o caso, prefeitura), você poderá fazer uma nova solicitação de opção pelo Simples Nacional diretamente no Portal.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.