NFTS SÃO PAULO

BO
    🌱
    Bruno Olivira
    🌱 0 pts

Bom dia, prezados.
    Poderiam me da uma orientação?
    Tenho uma empresa de são paulo que foi aberto o cnpj dia 09/10/2025 e o CCM saiu dia 16/10/2025.
    A empresa tomou serviço dia 14/10/2025 de uma empresa de belo horizonte, assim a minha empresa de são paulo ficando obrigada a emissão da NFTS.

Só que o sistema não deixa emitir, me retorna um erro de que a empresa só pode emitir a parti de 16/10/2025, porém o serviço foi tomado antes e hoje é o ultimo dia para emitir o NFTS. Abri uma solicitação no 156 de são paulo, solicitando o ajusta para que eu possa fazer a emissão, mas a solicitação é feita dentro de 15 dias, o que vai me gerar multa pelo não envio.

Eu poderia colocar que o serviço tinha sido realizado dia 16/10/2025 mesmo ele tento sido dia 14/10/2025? Teria algum problema?

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Bruno.
    Tecnicamente, não é o ideal. A data da prestação do serviço deve refletir a realidade fática da operação. Alterar a data para adequar ao sistema pode ser interpretado como inconsistência fiscal, especialmente se houver documentos que comprovem a execução em 14/10 (como contrato, ordem de serviço, e-mails, etc.).

Mas, como não vai afetar no imposto o ajuste da data para 16, não terá problema. Deixe documentado.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.