Notafiscal modelo f1

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente que possui uma agência de Turismo e ele precisa emitir uma nota como valor total do pacote, porem sem valor fiscal, pesquisei sobre esse modelo e vi que poderia,só ão sei se esta correto, depois ele emitiria uma notade serviço apenas sobre a comissão……. poderiam me explicar por gentileza.

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Josiele, tudo bem?

Quando a agência de turismo vende um pacote, ela não é quem presta todos os serviços do pacote (como hotel, passagem, passeios). Então, ela não deve emitir uma nota fiscal cobrando o valor total do pacote com impostos, porque esse valor não é todo dela.

O que a agência faz é emitir uma nota fiscal somente sobre a comissão que ela ganha por vender esse pacote. Essa comissão é o valor que a agência realmente recebe e que deve ser tributado.

Os fornecedores desses serviços (hotel, companhia aérea, etc.) são os responsáveis por emitir suas próprias notas fiscais, cada um pelo seu serviço.

Então, resumindo: a agência não deve colocar o valor total do pacote na nota fiscal com impostos, só a comissão dela.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.