Obrigações fiscais para uma empresa do Simples

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Tudo bem?

Eu estou iniciando como contador autônomo, e estou captando uma empresa que é uma psicóloga. Ela tem uma empresa LTDA e atua socinha, sem nenhum sócio ou colaborador.

Vocês conseguem me auxiliar, informando quais declarações devem ser entregues todos os meses no caso dessa empresa. Tenho receio de estar esquecendo de algo.

Ela é do Simples Nacional.

Além do DAS mensal existe alguma outra obrigação que deve ser entregue mensalmente ou anualmente na parte fiscal?

1 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KP
    🌱
    🌱 0 pts

Olá caro colega, vou tentar te ajudar com base na minha experiência... Além do DAS mensal entendo que teria que ver também a parte da prefeitura em relação as apuração de ISS tomado ( no caso de algum serviço com retenção do tributo). Dependendo da prefeitura, tem que fechar o período tanto na parte de tomados como prestado, mesmo que não tenho valores a recolher.

Tem também a DEFIS mas no caso ela é uma obrigação anual e não mensal, prazo final dela 31/03/25 onde declaramos:

ganhos de capital;

total de despesas;

lucro contábil, caso se aplique;

dados pessoais e rendimento dos sócios;

número de empregados no início e no final do período que contempla a declaração;

saldo bancário, ou em caixa, do início e do final do período que contempla a declaração;

mudança de endereço, caso tenha ocorrido.

Ficou um pouco extenso mas espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.