PGDAS - PIZZARIA

LM
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá pessoal, boa tarde!
    Estou fazendo a contabilidade de uma pizzaria e já orientei meu cliente a contratar um sistema para emissão do NFC-e ou Cupom Fiscal, porém ele ainda não contratou e me informou seu faturamento do mês passado. Tem problema eu informar no PGDAS o faturamento correto mesmo sem a emissão da nota? se sim, existe alguma saída nesse caso? 
    4 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Letícia, tudo bem??

Emissão da Nota Fiscal é uma obrigações acessória, não e o recomendo deixar de emitir.

Nesse caso o melhor a se fazer informar o Faturamento e recolher o imposto, e providenciar o mais rápido o sistemas para cumprir com todas as obrigações.

Espero ter ajudado ☺️
    AM
    🌱
    🌱 0 pts
     boa tarde moderadora, me ajude aqui continuando essa pergunta, tenho um cliente nesse mesmo molde, ja pedi para o mesmo contratar um ERP, o mesmo me informou o faturamento que faz atraves de livro caixa fisico, eu eu informei que era incorreto, mais o mesmo disse que por hora não consegue contratar o ERP, então me ajude, eu informo na PGDAS o valor que ele me repassou, ele paga a DAS, e então as outras obrigagações? como faço, escocial, conectividade social, dctf? envio algo? OBS: ela não tem funcionarios.
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
     Então ele não emite Notas Fiscais?

É preciso que essa empresa cumpra com as obrigações acessórias que é a emissão da Nota Fiscais. 

Como o mesmo informou que não consegue adquirir um ERP, aconselho a buscar um Gratuito, até o cliente se estabilizar e adquirir um, assim a empresa cumpre com a
    obrigação acessória.

Não deixe de informar o PGDAS, cumprir com a obrigação principal que é o recolhimento do Imposto, mas aconselho a solicitar junto com o Livro Caixa, os Extratos Bancários e Relatórios das Maquininhas de cartão, assim você pode conferir se todas as vendas consta no Livro Caixa, pois as operadoras de Cartão e os Bancos, enviam as movimentações da empresa para
    a Receita, que faz os cruzamentos dos valores informados por eles com os valores informados no PGDAS,  se der divergências, a Receita pode atuar.

Como não tem funcionários e provavelmente não recolhe o INSS do Pró labore, essas declarações só são enviadas uma única vez, como sem movimento, depois só precisa enviar quando existir evento de Folha de pagamento.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.