(sem título)

CS
    🌱
    🌱 20 pts

Quando tem destaque de IPI e tem frete na nota fiscal eu deixo esses valores no valor total da Nota Fiscal para calcular o DIFAL e quando calculo a Antecipação eu subtraio esses valores? Essa seria a unica diferença no calculo dos dois?

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Carla

Esses valores integram a Base de Cálculo para o ICMS DIFAl e Antecipação Parcial.

A diferença é:

DIFAL (Uso e consumo e Ativo Imobilizado) cálculo por dentro, ou seja, se utiliza a seguinte fórmula: (DIFAL = Valor da Operação * (Alíquota interna – Alíquota interestadual)).

Antecipação Parcial (Revenda de mercadorias que não seja ST) é a diferença da alíquota interestadual para a alíquota interna do Estado.

Ex.

Alíquota Interestadual - 7%

Alíquota Interna - 20,50%

No cálculo da antecipação vai aplicar a diferença dessas alíquota 20,5% - 7% = 13,5% será a alíquota aplicada sobre a Base de Cálculo.

Espero ter ajudado.

CS
    🌱
    🌱 20 pts

Bom dia!! Mas eu vi as aulas e do Simples e ICMS, e la falaram que IPI é base para o DIFAL e o claculo apresentado ero o mesmo para os dois

CS
    🌱
    🌱 20 pts

Apuração de Tributos - Simples Nacional

na Aula DIFAL e Antecipação, quando a professora fez o calculo dos dois a diferença foi que ela considerou o IPI e o Frete

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.