Profissional liberal

ET
    🌱
    Eliene Torres
    🌱 0 pts
    Boa tarde,
    Estou com uma cliente que precisa de uma consultoria mensal, porem estou em dúvida sobre o carnê leão e como lançar outros rendimentos.
    Ela é psicóloga e presta serviço particular, aí esse rendimentos coloco no carnê leão, mas ela tbem presta serviço para um clínica com cnpj como prestadora de serviço sem vínculo empregatício. Como lançar esses rendimentos, a clínica faz o pagamento por transferência bancária. Tenho essa dúvida em relação aos serviços prestados a clínica sem vínculo empregatício.
    Agradeço desde já.
    2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

RG
    2.921 pts
    Olá  , boa tarde! No carnê leão tem o local para  informar os rendimentos recebidos de Pessoa Jurídica.
    "O autônomo, prestador de serviços apenas à pessoa jurídica, que relaciona as despesas dessa prestação de serviços no livro Caixa, pode informá-las no Demonstrativo de Apuração do Cálculo do Carnê-leão e deduzi-las na Declaração de Ajuste Anual, observando que os rendimentos recebidos de pessoa jurídica não estão sujeitos ao pagamento do Carnê-leão."
    https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirpf/carne-leao
    Espero ter ajudado! 

ET
    🌱
    Eliene Torres
    🌱 0 pts
    Boa tarde, obrigada 😊

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.