Regularidade do simples nacional

VS
    🌱
    🌱 60 pts

prezados, um dos requisitos para permanecer no simples e manter todos os impostos pagos, eu estou com uma empresa do sn que desenquadrou do MEI em 01/092025 passando a ser do simples nacional, a mesma tem um parcelamento do mei do ano de 2016 até 2024 (está pagando em dias)

A pergunta: o ano de 2025 não entrou no parcelamento de 01/01 até 30/08 esses impostos do mei tem que virar o ano de 2025 quitados para permanecer no simples nacional?

entenda que o mesm 09 em diante estou calculando a guia do simples normal, eu estou falando das guias de quando ainda eram mei.

2 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Valderi, tudo bem?

Os impostos de 2025 referentes ao período de 01/01 a 30/08, enquanto ainda era MEI, precisam ser quitados ou parcelados, pois continuam sendo débitos do MEI.

Essas pendências podem gerar exclusão do Simples Nacional, já que a regularidade fiscal é um dos requisitos para permanecer no regime.

Geralmente, quando há débitos, a empresa recebe um termo de exclusão no e-CAC, então vale a pena verificar se já consta alguma notificação por lá.

Espero ter ajudado.

VS
    🌱
    🌱 60 pts

@Thainan Oliveira obg, não há termo de exclusão, eu perguntei isso para orientar melhor meu cliente, obg pela resposta.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.