SINTEGRA - SN - Prestador de Serviços

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, estou iniciando a pouco tempo e atendo um prestador de serviços optante pelo Simples Nacional. O mesmo é engenheiro civil. Abri a empresa em junho. Não gerei Inscrição Estadual. Neste caso ele deveria ter e eu ter que enviar o SINTEGRA? Estou um pouco perdida quanto às obrigações e com medo e deixar passar algo.

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Lanna, boa tarde!
    A Inscrição estadual é obrigatória para empresas que realizam atividades sujeitas à incidência de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), como é o caso de empresas comerciais ou industriais.No entanto, para prestadores de serviços optantes pelo Simples Nacional, a inscrição estadual pode não ser necessária, desde que a atividade exercida não esteja sujeita ao recolhimento do ICMS. Como é o caso do seu cliente, um engenheiro civil, que presta serviços, porém se ele compra material, é neccessário a inscrição.
    Espero ter ajudado.

LS
    🌱
    🌱 0 pts
     Eita! Como proceder nesse caso em que a empresa foi aberta em junho? Ele já realizou compra de material com o CNPJ em junho também.
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     . É essencial verificar as exigências específicas do estado em questão e  regularizar a situação o quanto antes.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.