Transmissão EFD-REINF - Distribuição de lucros

ML
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa tarde!

Percebi que nos últimos 3TRI eu esqueci de fechar a EFD-REINF com a informação da distribuição de lucros, apenas inseri as informações. De fato, ela só é transmitida se for fechada, correto?

Considerando que não foram fechadas, caso eu feche agora esses TRI, será cobrada multa pelo atraso? A única informação que vai nela é a distribuição de lucro.

Outra dúvida é se de fato estou inserindo o período correto. Exemplo:
    1°TRI (Jan/Fev/Mar) - Período 04/25
    2°TRI (Abr/Mai/Jun) - Período 07/25
    Seria assim mesmo?

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Matheus

Sim, a EFD-REINF só é efetivamente enviada para a Receita Federal quando você faz o fechamento. Se você apenas incluiu as informações de distribuição de lucros mas não transmitiu, tecnicamente a obrigação não foi cumprida para esses trimestres.

Ao transmitir agora os três trimestres em atraso, a Receita pode aplicar multa por entrega fora do prazo, mas na prática, como não há retenção de tributos nesse caso, alguns contribuintes relatam que o sistema processa sem gerar multa — mas não há garantia, pois a legislação prevê a penalidade pelo simples atraso na entrega.

E você está correto nos períodos. 1tri - 04/25…

Espero ter ajudado.

ML
    🌱
    🌱 0 pts

Mariane, você sabe me dizer o valor da multa?
    Como a transmissão da EFD-REINF reabre a DCTFWEB e esses períodos já foram pagos, será preciso vincular os pagamentos após o novo fechamento da DCTFWEB, correto?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.