TRANSPORTADORA

AP
    🌱
    🌱 22 pts

Boa noite! Uma transportadora me procurou pra cuidar da empresa, é minha primeira empresa do SN, a empresa só foi aberta ano passado e nunca entregaram nada.

• Eles tem um contrato fixo e nunca emitir nota pra esse cliente, porém recebem todo mês na conta. Devo emitir nota desses recebimentos retroativos? Ou emito somente a partir de agora?

• Outra coisa, eles terceirizam MEI’s pra fazerem alguns serviços de entrega; porém, o valor do contrato todo entra na conta da transportadora, na hora de emitir a nota, o correto é emitir pelo valor que entrou na conta ou somente pelo valor que a transportadora vai receber? Tendo em vista que uma parte do valor vai direto para os terceirizados que inclusive emitem nota pra transportadora.

Me ajudem por favor =)

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Amanda

1. Sistema não permite emitir notas retroativas, nesse caso, precisa emitir daqui para frente, e justificar as anteriores na contabilidade.

2. A nota é emitida pelo valor integral, pois nesse caso, ao contratar o MEI ele se torna uma despesas na prestação de serviço dessa transportadora, e as Notas emitidas dos MEIs, justificam o pagamento dessa despesas.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.