Antecipação Parcial

BS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, Pessoal!

Por favor me ajude com uma dúvida sobre antecipação. Estou com uma empresa que compra fora do estado, só que ela compra insumos, ela tem uma fábrica. O que ela comercializa é o produto final, esses insumos é para fabricação de pães e tortas.

Vi um parágrafo falando no site do gov que quem deveria pagar por esta antecipação seria mercadorias para comercialização direta, entendi que é para os casos de revenda diretamente. Por isso fiquei na dúvida.

Vejam se consegue me ajudar.

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TG
    🌱
    🌱 31 pts

Olá Barbara, tudo bem?
    No caso da empresa que você mencionou, que compra insumos para fabricação de produtos finais (pães e tortas), entendo que ela não se enquadra na categoria de mercadorias para comercialização direta, uma vez que os insumos adquiridos serão utilizados no processo de produção.

Portanto, não há a necessidade de realizar a antecipação do ICMS nesse contexto específico. A antecipação do ICMS é geralmente exigida quando há a compra de mercadorias para revenda.

Porém, eu recomendaria que você fizesse uma consulta em uma consultoria tributária para confirmar essa informação, explicando sobre a atividade da sua empresa, estado, entre outros detalhes que possam ser analisados.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.