Emissão de Notas de Serviço no Simples nacional

LR
    🌱
    🌱 0 pts

empresas do simples nacional terao que destacar ibs e cbs na nota fiscal de serviço? e as notas ainda poderao ser emitidas no portal da prefeitura?

2 respostas19 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Larissa

As empresas optantes pelo Simples Nacional, em regra, não terão obrigação de destacar IBS e CBS na nota fiscal de serviços, pois esses tributos ficam incluídos no recolhimento unificado do regime. O destaque só poderá ocorrer de forma opcional e informativa, caso a empresa venha a optar pelo modelo híbrido do Simples (ainda dependente de regulamentação). Quanto à emissão da nota fiscal, no curto prazo ela continua sendo feita pelos portais das prefeituras, como ocorre hoje. Com a Reforma Tributária, haverá a implantação gradual da NFS-e Nacional, que substituirá ou integrará os sistemas municipais, mas essa mudança será progressiva, sem interrupção imediata do modelo atual.

Espero ter ajudado.

LR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, obrigada pela resposta.

Eu fui emitir uma nota hoje no portal da prefeitura e fui obrigada a destacar IBS e CBS, a prefeitura nem me deu opção de informar que era do simples, fiquei preocupada pq não quero emitir imposto por fora. Mudou algo nessa última semana?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.