IRPJ/CSLL

GA
    🌱
    🌱 0 pts

Empresa Holding que opera no mercado de capitais e é tributada pelo lucro presumido com apuração trimestral.

Segundo a legislação, a opuração das operações em bolsa ocorrem mensalmente para fins de tributação de IR, isso ocorre também para CSLL, correto?

uso um app chamado MY CAPITAL que já tem integração com a B3, faz o cálculo do IR e gera o DARF para pagamento do mesmo. Porém não gera da CSLL. Posso fazer esse procedimento no SicalcWeb com a mesma base de cálculo, correto?

No caso da apuração seR trimestral, esse imposto que foi pago mensalmente é deduzido do que seria pago no final do trimestre caso haja alguma outra fonte de receita?

No caso dessa empresa, que a única receita é gerada pela venda de ações ( até o momento ), eu só preciso emitir e pagar os DARFs de IR e CSLL e transmitir essas informações na DCTF E EFD Reinf?

1 respostas20 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Graziella, boa tarde.
    Dado que suas perguntas envolvem diversos aspectos, recomendo procurar uma consultoria personalizada, pois há nuances que precisam ser analisadas de perto. Para não deixá-la sem orientação, posso dizer que, de modo geral, seu raciocínio está correto.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.