Nutricionista

JF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

Uma Nutricionista me procurou para abrir um CNPJ pois irá trabalhar em uma clínica. Como é meu primeiro cliente gostaria de saber se estou indo no caminho certo.

CNAE 8650-0/02 Atividades de Profissionais da Nutrição.

ATIVIDADE PERMITIDA PARA O SIMPLES NACIONAL

ANEXO V, podendo segregar receita pelo ANEXO III apenas se o fator R for maior que 28%.

TIPO DE EMPRESA: Microempresa ME

REGIME TRIBUTÁRIO: Simples Naciional (Após abertura do CNPJ tem que fazer a opção em até 30 dias)

NATUREZA JURIDICA: SLU ou Empresário Individual (Essa eu estou sem saber)

Inscrição Municipal, a sede será em uma cidade e ela estará prestando o serviço em outra cidade. A incrição municipal é feita na cidade de origem da cede ? O ISS será paga através do DAS no Simples Nacional? Tenho que verificar se a clinica é Substituto do ISS nessa cidade onde irá trabalhar?

Talvez tenha mais alguma informação importante que eu tenha esquecido.

Desde já agradeço imensamente a atenção, esse começo gera muitas dúvidas e insegurança.

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Josiane, boa noite.

Sua linha de raciocínio está correta.

Quanto à natureza jurídica, as opções mais comuns é a*Sociedade Limitada Unipessoal (SLU)*, que oferece a vantagem de separar o patrimônio pessoal do empresarial,

A inscrição municipal deve ser feita na cidade onde a empresa estará sediada, e o ISS será pago através do DAS. Verifique se a clínica onde a nutricionista prestará serviços é substituta tributária do ISS, é como funciona a prestação de serviço para sediados de outro município, alguns lugares é necessário ter inscrição municipal e paga ISS para essa município diretamente.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.