REGULARIZAÇÃO SIMPLES NACIONAL

FN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde;
    Gostaria de uma ajuda sobre uma nova situação.
    estou com um novo cliente no qual era MEI e “fizeram” o desenquadramento para ME simples nacional, ele está com pedências desde da abertura do PGDAS, DCTFWEB e DEFIS, o mesmo não emitia nota fiscal e nunca teve funcionários porém tinha uma conta juridica no qual movimentava valores um pouco alto, em torno de r$25.000 a r$35.000 mensal, dessa forma a dúvida será a seguinte;

posso enviar as declarações zeradas ou será melhor recolher todos os impostos no retroativo com base nos pagamentos recebidos em conta jurídica? será preciso fazer a contabilidade no retroativo?

Atividade: 43.99-1-03 - Obras de alvenaria - o mesmo se enquadra no anexo IV, confere?

3 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

FN
    🌱
    🌱 0 pts

Sobre o regime de competência, como nunca houve nenhume envio da Declaração mensal, pode ser optado pelo regime de competência?

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Francisca, boa tarde. Se a empresa teve movimentação financeira em conta bancária, o correto é informar esses valores para apuração de impostos. E sim, precisa fazer a contabilidade retroativo já que irá apurar a parte fiscal.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.