DEFIS

DA
    🌱

Boa tarde!

Fiz a entrega da DEFIS no prazo de uma empresa, porém me surgiu uma dúvida após o envio. A dúvida é: No campo Rendimentos tributáveis pagos ( pró-labore) eu informo o valor bruto do pró-labore referente aos 12 meses ou eu coloco apenas o que foi pago no ano? A data do pagamento é dia 05, se for contar assim o pró-labore de dezembro foi pago em janeiro desse ano, eu informaria esse mês?

1 respostas21 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 4 pts

Olá Débora

Na DEFIS, o valor de rendimentos tributáveis pagos a título de pró-labore deve ser informado pelo regime de caixa, ou seja, considerando apenas o que foi efetivamente pago dentro do ano-calendário, independentemente da competência. Assim, no seu caso, como o pró-labore é pago no dia 05 do mês seguinte, o valor referente a dezembro (pago em janeiro do ano seguinte) não entra na DEFIS do ano anterior, mas sim na do ano do pagamento. Portanto, você deve somar apenas os valores pagos de janeiro a dezembro, o que normalmente resulta em 11 meses do próprio ano mais o pró-labore de dezembro do ano anterior.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.